Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa




Histórias de criança - Episódio caricato!

Desta vez não são poemas, nem pensamentos, nem pinturas. Hoje estive a contar um episódio de quando eu tinha 6 anos, às minhas colegas de trabalho e cada vez que o conto, o meu sorriso ilumina-se divertido.

Este episódio que vou contar, passa-se em Luanda/Angola no Colégio S. José de Cluny, um colégio de freiras.

Eu detestava o colégio, não achava os métodos das freiras muito pedagógicos, pedi à minha mãe que me tirasse do colégio, várias vezes, mas em vão.
Depois de muitas traquinices fui mandada para a última fila de carteiras de uma sala enorme, pela freira professora da aula.
Uma abençoada manhã, encontrei um ratito na carteira (não devia estar muito bem para se deixar apanhar) e pensei que aquela era uma oportunidade única de sair daquele colégio. Peguei no ratito pela cauda, escondido atrás das costas, aproximei-me da freira professora e mostrei-lhe o rato. A freira levantou as saias, tinha muitos pêlos pretos nas pernas (não esqueço essa visão), saltou para cima da secretária dela, gritando convulsivamente para eu sair dali com o rato…as minhas colegas, também com 6 anos, davam gritos e fugiram espavoridas da sala. Acabei por sair da sala com o rato, assustada com aquele pandemónio.
Resultado, no dia seguinte, foram entregar um comunicado à minha mãe. Tinha sido expulsa do colégio.
Há mais histórias anteriores a esta, depois conto!
________________________

4 comentários:

  1. Engraçado, esse episódio. Parecia uma tentativa desesperada para sair da prisão. Acho interessante que se tenha passado em Angola, deve ser fascinante ter vivido em África...

    ResponderEliminar
  2. lindo mesmo...amiga,deixei um selinho pra vc no meu blog

    ResponderEliminar
  3. olá amigaa... tem selinho de amizade no meu blog pra vc...bjokass...
    http://infinitodacris.blogspot.com/2009/07/mimo-para-selar-amizade.html

    ResponderEliminar

GOSTO DE COMENTÁRIOS