Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa




SOLDADO SERÁS (Dedicado ao meu filho Alex)

Soldado serás!

Oh filho que tenho…

Marcado de coragem!

O carácter tenaz,

bravo e destemido!

És gente verdadeira!…

A tua imagem assim vejo!

Neste desterro que me impões

Parte abafado gemido

…estás tão perto…

e tão longe estás…

só voz do silêncio!

De ti nada sei…

de ti nada ouço…

nem notícia! …

Nesta hora de saudade…

Em que meus pensamentos…

moem, doem…remoem

vou-te traçando a identidade…

terá valido a pena este meu fado!?....

Serás um bom soldado!…


____________________

3 comentários:

  1. Margarida
    Belo e comovente é este poema que nos trazes. Neste momento nada posso fazer além de ler e calar...

    Abraços....

    ResponderEliminar
  2. Guida
    que lindo poema...
    nada é por acaso neste vida! Teu filho já é um belo soldado, podes crer! Bjs...

    ResponderEliminar
  3. Lindo e emocionante! Amor de mãe não tem igual. Beijos

    ResponderEliminar

GOSTO DE COMENTÁRIOS