Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa




"A tristeza de alguém"

__________________________
Paira em ti uma infinita tristeza !…

Lutas, lutas… mas e ela não se vai…

Quedast’ assim …em palavras de beleza

Ai! Ai que essa tua alma te trai!



Sorri dos “nadas”...sorri da natureza!

Sorri que esta vida também é bela!

E olha…não mostres a tua fraqueza!

Olha para a chama “desta” acesa vela!...



És poesia, és tu e és amor!

De lágrimas meu rosto tu me encheste…

e de um mundo repleto de “mui” cor.



És poesia, solidão mas mundo em flor!...

As minhas vãs palavras tu já esqueceste!

Mas tu vais querer esquecer essa dor!



_______________________________
 
Dedicado a "Sonhadora"

3 comentários:

  1. Minha Querida Amiga
    O teu maravilhoso poema, dedicado mim, fez-me chorar, não de tristeza, mas de gratidão por tão belas palavras.
    Ainda por cima, faço hoje 58 anos.
    Foi uma prenda.Obrigada.
    Adorei
    Beijinhos carinhosos

    ResponderEliminar
  2. À volta desta fogueira
    Aquecem os corações, almas penadas
    À volta desta fogueira ninguém foje
    Todos contam lendas de pessoas encantadas

    Todos rezam, todos pedem
    Que desça o céu à terra
    Todos falam de um anjo
    Que travou uma santa guerra

    Manto de água, mundo verde
    Manhãs de sol posto no céu
    Às vezes a luz perde-se na noite
    À vezes um coração veste um negro véu


    Mágico beijo

    ResponderEliminar

GOSTO DE COMENTÁRIOS